Exportação de arroz do Paquistão atinge marca de 2 bilhões de dólares

 Exportação de arroz do Paquistão atinge marca de 2 bilhões de dólares

Paquistão é um dos principais exportadores mundiais de arroz

O Paquistão exportou cerca de 2 bilhões de dólares em arroz durante o último ano fiscal (FY), de julho de 2017 a junho de 201.

Dirigentes da Autoridade para o Desenvolvimento do Comércio do Paquistão anunciaram que a exportação de arroz do país atingiu a marca de US $ 2 bilhões pela primeira vez desde o ano fiscal 2013/14, uma vez que atingiu a meta de 4 milhões de toneladas de safra este ano.

Durante o último ano fiscal, os exportadores não apenas receberam grandes encomendas de vários países, incluindo até a Indonésia, exportadora de arroz, mas também conseguiram vender arroz a um valor mais alto por tonelada, aproveitando os preços estáveis ​​do mercado e se concentrando nas exportações do grão beneficiado e já em embalagens de consumo, diz relatório da entidade.

O preço médio de exportação por tonelada no último ano fiscal também subiu para cerca de 1.040 dólares, abaixo dos 950 dólares americanos no ano fiscal de 2016-17. O maior volume de oferta e vendas de arroz basmati foi determinante para elevar esta média. Aumentaram os preços internacionais juntamente com a demanda, o que também favoreceu os investimentos em processamento e embalagem.

Exportadores entendem que, para sustentar o crescimento das receitas de exportação, a parcela de "arroz basmati", de preço mais alto, deve ser aumentada. O arroz aromático tem alta qualidade, demanda crescente e é cultivado no Paquistão e na Índia e vendido a bom preço no mercado internacional.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter