Exportação de arroz está evoluindo

O vice-presidente da Federarroz, Valter José Pötter, disse hoje que o processo de exportação de arroz terá importantes desdobramentos nos próximos dias.

O vice-presidente da Federarroz, Valter José Pötter, disse hoje que o processo de exportação de arroz terá importantes desdobramentos nos próximos dias. Segundo ele, nesta quinta e sexta-feira uma comitiva da Federarroz voltará ao Porto de Rio Grande para dar novos encaminhamentos ao projeto de comercialização do arroz para fora do país. No próximo sábado, será a vez de uma comissão do Irga visitar as estruturas do Porto de Rio Grande para avançar o projeto de exportação.

Todas as negociações que estão sendo feitas sobre a comercialização do arroz serão colocadas em debate entre representantes da cadeia produtiva na próxima segunda-feira, durante o evento promovido pelo Irga, Farsul e Federarroz, em Porto Alegre, no auditório da Farsul. “Estamos ultimando os encaminhamentos. O evento que está sendo organizado pela Federarroz, Farsul e Irga será para fazer uma análise ampla da safra 2003/2004, tendo as exportações como um dos temas”, observa Valter Pötter.

O seminário organizado pelas entidades representativas da cadeia produtiva tratará também da tributação do arroz, tema que será abordado por representantes da indústria. A Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa é parceira do evento, que espera receber cerca de 500 participantes. “O passo seguinte, após acertar os detalhes técnicos do projeto de exportação, será para sensibilizar os produtores gaúchos de todas as regiões para garantir a oferta de arroz que será vendo para outros países”, observa Valter Pötter.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter