Exportações de arroz devem superar expectativas até fevereiro de 2010

s dados foram apresentados, nesta quarta-feira (9), na 17ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, em Brasília.

As exportações brasileiras de arroz, no período de março a julho de 2009, somaram 484 mil toneladas. O resultado corresponde a 81% do previsto pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que era alcançar 600 mil toneladas, até fevereiro de 2010. Os dados foram apresentados, nesta quarta-feira (9), na 17ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz, em Brasília.

Segundo a técnica de Planejamento da Estatal, Regina Santos, o aumento refere-se às compras de países como África, Rússia e Reino Unido.

– O resultado é positivo, já que ainda restam seis meses para fecharmos o ano comercial. Com isso, devemos superar as expectativas. Em relação às importações, devemos ter uma queda, porque a estimativa era comprar 800 mil toneladas até fevereiro de 2010 e, até julho, importamos 347 mil toneladas, o que é bom para o Brasil – informou.

O 12º levantamento da Conab apresentado, nessa terça-feira (8), mostra que a produção brasileira de arroz, no período 2008/2009, foi de 12,6 milhões de toneladas. Já a mundial, de 444 milhões de toneladas. Os maiores produtores são os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter