Exportações de arroz do Vietnã para a China caem

A China continua sendo o maior importador de arroz do Vietnã.

Uma mãe com suas crianças que trabalham no campo do arroz em Vietnam do norte. O surto de exportação para outros países marca boas perspectivas para o arroz vietnamita.

O setor exportador de arroz do Vietnã está mostrando sinais de reduzir sua dependência da China, com outros mercados aumentando a folga, de acordo com o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Em seu relatório mensal de maio, o ministério afirma que as exportações de arroz para a China nos primeiros quatro meses deste ano caíram para 33,5% do total, contra 47,5% no ano passado. O valor do arroz importado pela China durante este período caiu 0,9 por cento ano a ano para US $ 370,8 milhões, disse.

A China continua sendo o maior importador de arroz do Vietnã.

No entanto, enquanto o mercado chinês encolhe, outros mercados na Ásia estão aumentando sua ingestão do Vietnã. O arroz importado pela Indonésia durante os primeiros quatro meses subiu 333 vezes em relação ao mesmo período do ano passado, as importações iraquianas aumentaram mais de 16 vezes, as da Malásia triplicaram, as de Hong Kong aumentaram 41,5% e as de Cingapura, 15,7%.

Com as Filipinas planejando importar mais de 293 mil toneladas de arroz vietnamita nos próximos meses, os preços de exportação do arroz permanecerão positivos, segundo o relatório.

No ano passado, o Vietnã exportou quase 5,9 milhões de toneladas de arroz, no valor de US $ 2,66 bilhões. Este número deve chegar a 6,7 ​​milhões de toneladas este ano, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter