Exportações do Vietnã devem chegar a 6,15 milhões de toneladas

A China continua sendo o maior mercado de exportação de arroz do Vietnã este ano, respondendo por 24,1% do total de embarques no período de janeiro a outubro.

 As exportações de arroz do Vietnã devem subir 5,7% este ano, para 6,15 milhões de toneladas métricas, informou o Ministério da Indústria e Comércio nesta quinta-feira.

Os embarques de arroz do país nos primeiros 11 meses do ano aumentaram 5,6% em relação ao ano anterior, para 5,7 milhões de toneladas, assegurou o ministério em seu site oficial de notícias.

A China continua sendo o maior mercado de exportação de arroz do Vietnã este ano, respondendo por 24,1% do total de embarques no período de janeiro a outubro, segundo o ministério. No entanto, as exportações de arroz para a China caíram 39,1% no período de 10 meses, disse o ministério, sem dar mais detalhes.

Traders disseram que a China vem impondo condições mais rigorosas para o arroz do Vietnã. O ministério explica que as exportações para a Indonésia, Filipinas, Hong Kong e Iraque tiveram o maior crescimento no período. Na quarta-feira, as Filipinas aceitaram ofertas de fornecimento de arroz, totalizando 203 mil toneladas em novos acordos entre governos (G2G), incluindo 123 mil toneladas do Vietnã. (Com agências internacionais)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter