Falta de chuvas acelera colheita no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
E segundo os mapas de previsão os próximos dias continuaram sendo de poucas chuvas o que favorecerá os trabalhos de colheita, segundo a Somar Meteorologia.
Os trabalhos de colheita do arroz continuam em ritmo acelerado em todo o estado de Santa Catarina, já atingindo os 70% da área. E segundo dados de campo, as produtividades continuam ligeiramente superiores a média histórica, apesar da quebra ocorrida com as intempéries climáticas, como excesso de chuvas no mês de outubro e estiagem em dezembro.
E segundo os mapas de previsão os próximos dias continuaram sendo de poucas chuvas o que favorecerá os trabalhos de colheita.
Rio Grande do Sul A falta de chuvas favoreceu os trabalhos de colheita do arroz no Rio Grande do Sul, que já chegam aos 75%. E segundo levantamento de campo, as produtividades estão um pouco acima da média, apesar da quebra ocorrida com as intempéries climáticas, como a estiagem de dezembro e janeiro.
E, segundo os mapas de previsão os próximos dias continuaram sendo de poucas chuvas o que favorecerá os trabalhos de colheita e será prejudicial às lavouras ainda em fase de maturação.