Faltam 18 mil hectares para a colheita do arroz ser finalizada no RS

Os municípios de São Borja, Bagé e São Vicente do Sul já colheram toda a safra.

O tempo não muito chuvoso durante a semana fez a colheita do arroz evoluir 4 pontos percentuais e o processo atingiu 98,4%. De acordo com o levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ainda faltam ser colhidos 18 mil hectares, que estão concentrados principalmente na Depressão Central. Os municípios de São Borja, Bagé e São Vicente do Sul já colheram toda a safra.

As regiões da Campanha, Litoral Norte e Zona Sul ultrapassaram 99% da área colhida. A Fronteira Oeste e a Planície Costeira Interna têm 98% do procedimento finalizado, enquanto que a Depressão Central apresenta 96%. Segundo o levantamento, a safra gaúcha chega a 7,24 milhões de toneladas e a produtividade a 6.966 quilos por hectare até o momento.

Preços

A cotação do arroz teve alta de 5% nos primeiros dias de maio. Conforme o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço praticado, em média, no Rio Grande do Sul está em R$ 35,03. Na próxima terça-feira (13), a Conab irá leiloar 82 mil toneladas de arroz, que estão armazenadas no Estado e em Santa Catarina.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter