Farsul e Federarroz pedem salvaguardas para arroz gaúcho

Segundo o presidente da Comissão do Arroz, Francisco Schardong, será promovido um mega carreteiro no próximo dia 27, durante o Fórum Social Mundial de Porto Alegre.

Farsul e Federarroz ingressam nesta semana com uma ação administrativa no Departamento de Defesa Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no Rio de Janeiro, pedindo salvaguardas para o arroz gaúcho no Mercosul. Também vão realizar, em Porto Alegre, evento conjunto com os segmentos da carne, trigo, vinho, cebola e alho, prejudicados no comércio intra bloco.

Segundo o presidente da Comissão do Arroz, Francisco Schardong, será promovido um mega carreteiro, no Largo Glênio Peres, no próximo dia 27. “Será o Caldeirão do Mercosul, com objetivo mostrar à população urbana como o Mercado Comum do Sul está prejudicando o setor produtivo”, explicou Schardong.

Ele ressaltou que a intenção é aproveitar também para apresentar aos participantes do Fórum Social Mundial a importância do Rio Grande do Sul no cenário nacional produtivo e os prejuízos do Mercosul à produção.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter