Federarroz aplaude os cachoeirenses
Jornalista Cleiton Santos e fotógrafo Robispierre Giuliani serão homenageados pelo trabalho pró-arroz.
Com 23 anos de carreira, Santos se dedica há 13 anos exclusivamente ao jornalismo voltado ao agronegócio. Ele iniciou a carreira no Jornal do Povo, onde trabalhou por 15 anos, e hoje atua na Editora Gazeta, de Santa Cruz do Sul, que publica anuários agropecuários. Além disso, Santos é consultor da Agrotendências Consultoria em Agronegócios, empresa especializada em análise do mercado de arroz. “Acho que o reconhecimento é importante motivador para quem trabalha nesta área específica do jornalismo há tanto tempo”, destaca Santos, 43 anos.
FOTO RURAL – Com 33 anos de carreira, Giuliani é hoje um especialista em fotos rurais. Ele iniciou neste segmento da fotografia há 13 anos fazendo fotos para a revista Planeta Arroz. Na pecuária, as primeiras imagens foram captadas na Cabanha Catanduva, referência em gado angus para o Mercosul. Além disso, ele trabalha para várias cabanhas, editoras e entidades como Irga e Fetag. Aos 50 anos de idade, Giuliani destaca que a homenagem da Federarroz lhe motiva para “buscar mais ensinamentos e responsabilidade no quesito qualidade”.
IMPORTANTE
O jornalista Cleiton Santos, que já foi editor da revista Planeta Arroz, publicação do Grupo Vieira da Cunha, é homenageado com frequência por seu trabalho. Há dois anos ele recebeu uma placa de prata da Sociedade Rural Brasileira por colaborar para a grandeza do agronegócio. Em 2011, ele levou para casa o troféu O Touro, da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), também por relevantes serviços prestados à cadeia produtiva do arroz.
AGENDA
O novo presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, toma posse hoje substituindo o economista Renato Caiaffo da Rocha. A cerimônia de posse do novo presidente acontece na Farsul, às 19h.