Federarroz comemora exportação para o México
De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o anúncio deste negócio é fundamental para trazer uma referência ao mercado, e esta exportação é a primeira de várias que serão realizadas. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho na Federarroz”, destaca.
O objetivo da missão envolveu a importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz para o país. Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas para que o arroz seja comprado pelo México até o final deste ano.
1 Comentário
Comemorando o que? R$ 63 o saco? Só pode ser piada né!!! Governo reduzindo a TEC vai aumentar as importações. 75.000 toneladas vão mudar esse cenário? Quero saber o saldo das importacoes x exportacoes! Mais uma vez o produtor vai pagar o pato. Dai dizem que é culpa do mercado! É triste mas mais o produtor está mostrando que é desunido. Burro e desorganizado! Vai custar caro ter plantado mais área que deviam. Talvez um dia enxerguem as coisas como deveriam! Peço a gentileza de publicarem!