Federarroz convida autoridades para a Abertura Oficial da Colheita
Visita também será realizada aos órgãos de imprensa da Capital gaúcha.
Uma comitiva de dirigentes políticos e setoriais, capitaneados pelo presidente da Federarroz, Renato Rocha, e as soberanas da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, realizará nestas segunda e terça-feira os convites formais para o evento, que acontecerá de 23 a 25 de fevereiro em Restinga Sêca (RS). Participarão do roteiro, que inclui o Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa, também políticos ligados ao município e à região, como prefeitos, vereadores e deputados.
Autoridades e imprensa também serão convidados para o lançamento da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em jantar que será oferecido pela Federarroz no restaurante da Farsul, na próxima terça-feira 31/01, a partir das 20h. O presidente Renato Rocha apresentará, na oportunidade, o rol de patrocinadores e a programação oficial, bem como o cenário de safra e comercialização do arroz no ciclo 2011/12.
“No lançamento também divulgaremos os homenageados de honra desta edição, as autoridades confirmadas e as empresas parceiras, bem como as tecnologias da Vitrine Tecnológica e os cursos e oficinas na Abertura”, destaca Renato Rocha.
AGENDA – A agenda da Federarroz inclui audiências e visitas ao governador do Estado, Tarso Genro, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal, ao presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia, Ernani Pólo, ao secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, ao presidente da Farsul, Carlos Sperotto, ao presidente da Câmara Setorial Nacional do Arroz, Francisco Schardong, ao presidente do Irga, Cláudio Pereira, e ao superintendente do Banco do Brasil no RS, José Carlos Reis da Silva.
Na área da imprensa serão visitados o diretor do Canal Rural, Donário Almeida, o presidente da Rede Record/RS e diretor do Correio do Povo, Fábio Tucilio, o diretor de Jornalismo da Band/RS, Renato Martins, o diretor Comercial do SBT/RS, Luiz Cruz, o diretor de Telejornalismo do Grupo RBS, Telmo Freitas, os editores da Zero Hora Marcelo Flach, Gisele Loeblein e Thiago Copetti, bem como o diretor do Jornal do Comércio, Luiz Borges.
A comitiva Federarroz é formada por Renato Rocha e sua esposa, Susan Rocha, Cláudio e Adriana Possebon, casal presidente da Associação dos Arrozeiros de Restinga Sêca, Tarcisio Bolzan, prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno – Vice-Prefeito de Restinga Sêca, a rainha da 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, Aline Munekata Gonçalves, acompanhada das princesas Bruna Salzano e Andressa Alauz Schlesner e de assessores da Federação.
6 Comentários
Para comemorar o quê??? Algum produtor tem algo a comemorar??? Não conseguimos vender nosso arroz nem pelo preço mínimo ano passado…Os custos de produção aumentaram 30%…A seca castigou muitas lavouras e o frio ainda pode prejudicar muitas outras…Os estoques privados e públicos ainda continuam elevados…A facilidade de importar continua a mesma…A CPI morreu na casca…E ainda ter de assistir alguns cidadãos de terninho, gravata e paletó falarem as mesmas coisas de sempre, que os leilões melhoraram os preços, que o governo está fortalecendo a agricultura familiar, que os bancos vão refinanciar as velhas e impagáveis dívidas, que serão feitas campanhas para aumentar o consumo do arroz como foi prometido ano passado lá em São Lourenço…O governo lançou alguma campanha para aumento de consumo desde lá??? Alguém viu ou sabe de alguma??? Os produtores de arroz tem de fazer de Restinga Seca a Uruguaiana do ano passado…Protestar, levar faixas, cartazes, exigir mudanças, não há nada para se comemorar…Infelizmente!!!
parabens sr Flavio, temos que ir la e mostrar toda nossa indignaçao, nao queremos mais promessas sem fundamento… queremos atitudes que melhorem os quadro da nossa doença, vamos nos mobilizar fazer cartazes faixas bandeira e expressar toda nossa revolta, pois este ano sera a mesma coisa do ano passado… muitas promessas muitas conversas e poucas soluçoes….
Onde estão os contratos de opção que o ministro falou que iriam ser feitas para colheita para antecipar o problema!!
CACHOEIRA DO SUL FENARROZ – 02/02/2012 – às 14h.
Reunião de toda classe produtiva do RS para debates e tomada de decisões quanto aos problemas que o setor primário está a sofrer por falta de política agrícola adequada brasileira. Apartir desta reunião que todos os pecuaristas, agricultores do RS de arroz, soja, trigo, milho,etc será desenvolvido um grande levate em defesa da classe produtiva do estado, que também irão aderir os produtores de SC e demias estados. É com a nossa união que iremos conseguir resolver os problemas graves que estamos enfrentando no setor primário. Trabalhamos sem saber o futuro de nossos investimentos, sem seguro, com parcos recursos e com muito riscos… Vamos para Cachoeira do Sul mostrar a força dos produtores do RS.
Um abraço,
Stella Luzardo Alves
Nesta opotunidade poderemos mostrar novamente o descontentamento do setro podutivo a este goveno que não tm vergonha na cara… começado pelo ICMS cobrado pelo nosso produto, mesmo ue seja vendido muito a baixo do preço mínimo… Aquele secretário da agricultura, em uma ocasião de uma audiência pública mascava chicletes e com uma cara de deboche atirado para trás da cadeira… um demagougo de marca maior… nem em salas de aula pimárias é permitido mascar chicletes, pois tem que se ter postura e respeito aos colégas e professores, esse individuo não tem respeit e postura para ocupar o cargo que ocupa. e o Governador engana apenas o Renato Rocha e suas soberanas… isso é uma palhaçada, fotos com mentirosos, empulhadores e o Sr. renato Rocha e suas soberanas felizes com as luzes dos olofotes que não o deixam enxergar o rídiculo que apresenta…
E o que falei sobre o tal secretário, temos como provar, está garavdo e filmado na tv da assmbléia legislativa, mais parecia um ruminate com chiclete na boca com ar de
despreso… Essa gente não serve nem para estivador, ois estes ~em humildade e muito mais educação.Não entendo como foi prefeito de uma cidade …