Federarroz faz assembléia para avaliar a 18a Abertura da Colheita
Assembléia Geral será em Restinga Seca e são esperados perto de 100 líderes arrozeiros.
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realizará uma assembléia geral nesta terça-feira, em Restinga Seca, para analisar os resultados da 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Segundo os organizadores, alguns ajustes serão necessários para a 19ª Abertura, que também se realizará na Estação Experimental do Arroz do Irga, em Cachoeirinha (RS).
Segundo o presidente da Federação, Renato Rocha, o resultado foi satisfatório, embora o público pudesse ser maior. Cerca de oito mil arrozeiros participaram do evento.
Durante a Assembléia Geral,os arrozeiros serão informados sobre a estratégia de mercado que os produtores deverão adotar a partir de agora e da entrada em funcionamento dos mecanismos de comercialização do governo federal, bem como de um plano estratégico de exportação. O Brasil almeja exportar 800 mil toneladas de arroz em 2008.
PALESTRA
O assessor de mercado do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Camilo Oliveira, fará palestra nesta terça-feira (18), na Assembléia Geral da Federarroz, em Restinga Seca. Em pauta, o mercado do arroz e as tendências para os próximos meses. O evento se inicia às 09h30min, na Câmara de Vereadores do município e é aberto ao público.