Federarroz lamenta a perda do deputado Chicão Gorski

Parlamentar faleceu em acidente de trânsito neste domingo, no RS.

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) se solidariza à sociedade gaúcha e à família enlutada do deputado estadual Chicão Gorski (PP), tragicamente falecido em acidente de trânsito na madrugada deste domingo (13/11), em Santiago (RS). O deputado presidia a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e, cumprindo este cargo, promoveu quatro audiências públicas relevantes para tratar do endividamento do setor arrozeiro, da crise de comercialização do setor e da busca de alternativas e soluções para os impasses da categoria produtora.

Ao mesmo tempo, Chicão Gorski era um apoiador da CPI do Arroz, em andamento no Legislativo Gaúcho. “Ainda estivemos juntos na última quinta-feira durante a primeira reunião da comissão”, destacou o presidente da Federarroz, Renato Rocha. Segundo Rocha, a lavoura arrozeira perdeu um grande aliado. “Uma perda inestimável para o setor, de uma liderança comprometida com as causas da agropecuária gaúcha, um homem que acompanhava os problemas do setor arrozeiro”, comentou.

Rocha lembrou ainda que o deputado Chicão apoiou os arrozeiros em inúmeras audiências e pleitos encaminhados em nível estadual, junto ao governador Tarso Genro, e também em nível federal. “A maior audiência pública já realizada com arrozeiros foi coordenada pelo deputado e reuniu mais de quatro mil produtores em Uruguaiana em maio passado, mostrando-se um aliado de primeira hora, sempre liderando movimentos em prol do setor produtivo”, declarou Renato Rocha. Nesta segunda-feira, às 11h, o presidente da Federarroz e outros dirigentes da entidade se farão presentes ao funeral do parlamentar gaúcho, no Cemitério Municipal de Santiago.

Na madrugada deste domingo, 13/11, o parlamentar, de 54 anos, colidiu o carro contra uma árvore na estrada que liga Santa Maria a Santiago (BR-287), na Região Central do RS. A mulher dele, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome para conter um sangramento. O filho do casal, Marcelo Gorski Neto, de três anos, também estava no veículo e escapou ileso. O deputado Chicão Gorski estava no primeiro mandato na Assembleia, depois de ocupar os cargos de prefeito e vice em Santiago. Nas eleições do ano passado, ele obteve 43 mil votos. Muitos deles da família arrozeira.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter