Federarroz lança seu portal de internet na Abertura da Colheita
Solenidade ocorreu no dia 24 de fevereiro antes do Fórum do marketing do Arroz.
Desde sexta-feira passada (24/02), internautas de todo o mundo podem acessar o conjunto de informações sobre a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) no portal da entidade: www.federarroz.com.br . O site já está no ar, será atualizado diariamente e proporcionará uma gama de informações sobre a cadeia produtiva do arroz do Rio Grande do Sul, além de análises conjunturais, valores nutricionais, culinária, climatologia, mercado e safras e notícias do agronegócio arroz.
Renato Rocha, presidente da Federarroz, destaca o painel com nove fotos e textos que foram criados e que simbolizam o perfil do Setor Produtivo Arrozeiro Gaúcho, os produtores de arroz, frente ao Brasil e MERCOSUL.
“O site da Federarroz é uma ferramenta importante para aproximar, ainda mais, o produtor e a entidade. Mas, ao mesmo tempo, proporcionará ao mundo inteiro conhecer melhor a qualidade do arroz gaúcho, pois também disporá de versões em inglês e espanhol”, explicou o presidente Renato Rocha.
Um diferencial do site será a área destinada à assessoria jurídica da Federarroz, que disponibilizará o Programa de Assessoria Jurídica as Associações de Arrozeiros e produtores filiados, ainda um compêndio de leis e medidas governamentais atinentes ao setor arrozeiro, códigos e modelos de documentos da rotina setorial, como de contratos de comodato, mercantil, de depósito, renegociação de dívidas, permuta e distrato, além de notificações extrajudiciais. Desenvolvida pelo assessor jurídico da federação, Anderson Belolli, esta área ainda apresentará resoluções do Bacen e links úteis aos produtores.
No site também existe uma área com todas as informações sobre a diretoria atual, ex-presidentes, histórico e equipe da entidade, além das associações de arrozeiros do Rio Grande do Sul e de como formar associação nos municípios que ainda não dispõem de uma. Serão disponibilizados ainda artigos técnicos, uma agenda de eventos, galeria de fotos, entre outras informações.
Segundo o assessor de informática da Federarroz, Fábio Paz, o leiaute foi desenvolvido visando uma estética adequada ao meio arrozeiro e a facilidade de acesso ao conteúdo. O desenvolvimento levou três meses, entre a elaboração do projeto, a programação e a disponibilização do conteúdo.
O site prevê ainda espaços para empresas do agronegócio do arroz que queiram anunciar na página da Federarroz. Os contatos podem ser feitos pelo fone (53) 3243-6002.
Além deste site, a Federarroz também oferece o site www.colheitadoarroz.com.br com informações específicas sobre a 22ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.