Federarroz realiza assembléia extraordinária
Salvaguardas, comercialização e safra 2004/05 estão na pauta do encontro em Dom Pedrito (RS).
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) realizará uma assembléia geral extraordinária no próximo sábado, às 10h, em Dom Pedrito, para debater o andamento da ação administrativa que pede a instalação de salvaguardas, por parte do Governo Brasileiro, sobre o arroz do Mercosul, as tratativas para liberação de recursos federais para a comercialização da safra via contratos de opção privados e outras medidas.
Segundo o diretor-executivo da Federarroz, Renato Caiaffo da Rocha, o encontro também deverá tratar das questões relativas à estiagem e seus reflexos sobre a safra 2004/05 de arroz no Rio Grande do Sul. Os vice-presidentes e diretores vão comentar como está o andamento da safra em suas regiões, bem como a qualidade do grão, e outras questões referentes à colheita e comercialização, explicou.
A pauta da assembléia geral ainda prevê uma análise da 15ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que aconteceu em Dom Pedrito,no final de fevereiro, e debaterá a viabilidade da realização de um evento de abertura do plantio. Questões internas, como contribuições e anuidades também serão debatidas.