Fenarroz espera o público

 Fenarroz espera o público

Estandes internos no primeiro piso do pavilhão de exposições tem as novidades para a indústria arrozeira

Expectativa é de que os visitantes comecem a tomar a feira a partir de amanhã.

Vitrina tecnológica voltada ao setor arrozeiro e que abriu espaço também para a soja, a 20ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz) começou ontem praticamente sem visitantes, o que é comum nos primeiros dias do evento. Sem solenidade de abertura e nem atrativos para o público, especialmente ingressos com desconto, o primeiro dia de feira foi de tranquilidade nos estandes, o que não tirou o otimismo dos expositores e nem da comissão executiva da Fenarroz. Eles esperam que o movimento comece a aumentar a partir de amanhã, quando acontecerá a solenidade de abertura oficial do evento.

Conforme o presidente da Fenarroz, Francisco de Paula Vargas, o evento tem 316 expositores e a expectativa é de que eles vendam ou deixem encaminhados negócios na ordem de R$ 200 milhões, o mesmo valor da última edição da feira, a de 2016. A maior parte do volume deverá ser movimentada nas indústrias de equipamentos para beneficiar grãos e nas concessionárias de máquinas agrícolas, que trouxeram novidades para a Fenarroz.

LANÇAMENTOS

Um dos lançamentos está no estande da empresa cachoeirense Líder Tratores, a colheitadeira de soja New Holland modelo CR EVO, que tem duplo rotor, piloto automático, sistema de agricultura de precisão e monitoramento em tempo real de produtividade e umidade, além de mais conforto na cabine, que é equipada com ar-condicionado e banco com suspensão. Já no estande da Arrozeira Marina, também de Cachoeira, está sendo apresentada a nova versão do Imperador, a 3.0. A máquina da marca Stara, além de pulverizar e espalhar produtos como adubo, ganhou uma nova função, a de semear.

PROGRAMAÇÃO

O que vai ter hoje na Fenarroz

10h às 22h – Visitação

9h às 17h – Workshop “Mercado e exportação de arroz”, com Tiago Barata (diretor comercial do Irga), Maurício Fischer (diretor técnico do Irga), Gustavo Ludwig (gestor do Brazilian Rice), Odacir Klein (secretário estadual da Agricultura), Ezequiel Saretta (professor da UFSM/Cachoeira), Zanandra Boff (professora da UFSM/Cachoeira) e Lucas Ávila (professor da UFSM/Cachoeira)

10h às 19h – Participação da Comissão da Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, as duas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

LOCAL – Estande da Assembleia Legislativa

Meio-dia – Reunião-almoço com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, iniciativa da Câmara do Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc) e da revista Planeta Arroz

LOCAL – CTG José Bonifácio Gomes

19h – Show do cantor Lumi, participante do programa The Voice Brasil, da Rede Globo de Televisão

LOCAL – Estande Casa GVC

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter