Fenarroz sem crise
Áreas externas e térreo do pavilhão com quase todos os espaços vendidos.
A crise econômica que atinge o país todo desde o ano passado não deverá refletir na 19ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz). Ao menos é este o cenário que desenha-se para o evento que novamente deverá ocorrer com 100% de seus espaços vendidos.
Faltando hoje 20 dias para a abertura da feira – que irá dos próximos dias 24 a 29 – o presidente da comissão executiva do evento, o empresário Luís Alberto Silva, comemora que praticamente todos os espaços da área externa e do térreo do pavilhão de exposições estão vendidos. Ambos são direcionados a empresas que trabalham com arroz, do plantio ao beneficiamento.
A grande maioria dos espaços ainda disponíveis fica no segundo andar do pavilhão de exposições, que é focado no comércio varejista de confecção, roupas de cama, mesa e banho, calçados e acessórios. Diretor comercial da Fenarroz, Rafael Boere ressalta que dos 305 espaços da feira, em torno de 250 estão vendidos para cerca de 100 clientes. A média é de dois a três boxes por empresa.
GIGANTE DA CHINA
Boere destaca que entre os expositores novos está uma das gigantes do mercado de maquinários voltados à indústria do arroz, a Tupabrás, da China. A empresa fabrica equipamentos para seleção de grãos. O diretor comercial da Fenarroz cita também que todas as fabricantes de maquinários que historicamente expõem na feira estarão presentes na edição 2016 do evento, caso da Sangati, da Bühler, da Zaccaria, da Selgron e da Seletron.
O presidente da Fenarroz frisa o aumento de espaço reservado por expositores tradicionais do evento. Ele exemplifica: “A Selgron passou de dois para seis espaços, enquanto a Proterra dobrou o tamanho de seu estande, passando de quatro para oito boxes”. Os contatos para negociações de espaços devem ser feitos diretamente na secretaria da Fenarroz. Os espaços menores para exposição – de três metros de comprimento por três metros de largura – ficam no segundo andar do pavilhão de exposições.