Fepam emite licença de instalação de termelétrica em São Sepé
A casca de arroz virá de 13 arrozeiras, cerealistas e cooperativas de 10 municípios da região.
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença de instalação da termoelétrica Sepé Geração de Energia Ltda, em São Sepé.
O documento que autoriza o início da construção do empreendimento foi entregue pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini ao prefeito do município, Léo Girardelo.
A energia, gerada através da casca de arroz, será capaz de abastecer uma cidade com 120 mil habitantes. A casca de arroz virá de 13 arrozeiras, cerealistas e cooperativas de 10 municípios da região.
Segundo o prefeito, o empreendimento era esperado a anos pelo município. "A implantação dessa indústria permitirá o aumento de investimentos em São Sepé", destaca. O terreno com 79 mil m² já está disponível. A obra está orçada em R$ 40 milhões.
A licença autoriza a implantação de geração de termoeletricidade a partir da biomassa, casca de arroz, visando capacidade mensal de produção de energia de oito megawatts de potência a partir da utilização de 6.336 toneladas por mês de casca de arroz.
O empreendimento será instalado na RS 149, próximo ao entroncamento com a BR 392. A expectativa é que a partir do início de 2017 a usina comece a gerar energia.
1 Comentário
muito boa noticia………a casca de arroz de problema virou solução para geração de enegia