Filipinas podem buscar arroz mais barato fora da Ásia

 Filipinas podem buscar arroz mais barato fora da Ásia

Istock

(Por Reuters) As Filipinas podem buscar mais arroz de fornecedores fora do Sudeste Asiático para diversificar os mercados e manter os preços acessíveis, informou a Reuters , citando o ministro das finanças.

A Índia, maior exportador mundial de arroz, pode ser uma possível fonte de grãos mais baratos, disse Carlos Dominguez, secretário de finanças. Espera-se que as Filipinas sejam o segundo maior comprador de arroz este ano.

Para diversificar as fontes e conter a inflação dos alimentos, as Filipinas reduziram suas tarifas de “nação mais favorecida” para o arroz para uma taxa única de 35%, de 40% para remessas dentro da quota e 50% para remessas fora da quota, disse a Reuters .

O governo também disse que o potencial das mudanças climáticas para interromper a produção local foi um fator para a redução das tarifas.

Metade dos cerca de 20 ciclones tropicais que devem se formar no oeste do Oceano Pacífico até setembro estão previstos para atingir terras em países do leste asiático, disse a Reuters .

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter