Fiscais encontram insetos vivos em sacos de arroz

s produtos apresentavam irregularidades que lesam diretamente os consumidores, entre elas a presença de insetos vivos em sacos de arroz
n.

Fiscais federais agropecuários suspenderam a venda de 6.040 kg de arroz e 1.096 kg de feijão que estavam expostos nas gôndolas de supermercados de Campo Grande. Os produtos apresentavam irregularidades que lesam diretamente os consumidores, entre elas a presença de insetos vivos em sacos de arroz da marca Tio Lautério (lote 0109), procedente de Alegrete (RS).

A descoberta aconteceu durante um treinamento de fiscais federais agropecuários do Distrito Federal e Alagoas. O treinamento é coordenado pelos fiscais da SFA/MS (Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso do Sul).

Das 10 amostras coletadas pelos fiscais, três apresentaram problemas. Em embalagens de feijão da marca Femila, de Ampere (PR), foram encontrados problemas de classificação e tipificação.

Apesar das irregularidades, o coordenador do treinamento, Yoshio Fugita, explicou que a operação, batizada de Otan MS, mostrou melhoria na qualidade dos produtos. É que em 2007, quando foi inaugurado o trabalho de fiscalização com a Unidade Móvel da SFA, 70% das amostras coletadas apresentaram problemas. Agora, foram encontradas irregularidades em apenas 30%.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter