Fornecimento de arroz adequado para 2020 nas Filipinas

O consumo anual total do país seria de 12,9 milhões de toneladas.

O Departamento de Agricultura (DA) assegurou ao público que o suprimento de arroz do país é adequado para o ano inteiro, com um nível confortável de estoque. 

"Entrando nos meses magros e em 31 de dezembro de 2020, temos suprimento suficiente de alimentos, e isso inclui nosso principal alimento básico – arroz", disse o secretário da AD, William Dar. "Continuamos consistentes em dizer que nossa oferta total projetada de arroz até o final de dezembro de 2020 seria de 17,994 milhões de toneladas (MMT), enquanto nossa demanda total projetada seria de 14.668 MMT, deixando um estoque de 3.326 MMT no final do ano", disse ele. "Isso, por sua vez, serve como nosso estoque inicial em janeiro de 2021, o que é bom para o fornecimento de 94 dias", acrescentou ele. O DA estimou o fornecimento projetado para o final do ano de 2020 usando três componentes, a saber:

* Estoque inicial em janeiro de 2020 ou superávit em dezembro de 2019

* Estoque inicial em janeiro de 2020 ou superávit em dezembro de 2019

* Produção total de palay (arroz pré-descascado) nacional, de janeiro a dezembro de 2020

* Produção total de palay (arroz pré-descascado) nacional, de janeiro a dezembro de 2020

* Importação total de arroz, de janeiro a dezembro de 2020, incluindo os 300.000 MT a serem importados pela Philippine International Trading Corp. arranjo governo a governo.

Os respectivos números são coletados pelo Serviço de Operações de Campo (DAA) da Autoridade Estatística das Filipinas (PSA), Bureau of Customs (BOC) sobre importações de arroz, outras agências governamentais relevantes e escritórios regionais de campo (ORP) da DA, em conjunto com as autoridades locais,  unidades governamentais (LGUs), na produção de palay.

As contas de utilização de suprimentos do PSA de commodities agrícolas selecionadas mostraram que, da demanda total de arroz, uma média de apenas 88% serve como alimento ou o que é realmente consumido, os 12% restantes são destinados a sementes, alimentos para animais e usos industriais.

Portanto, da demanda total projetada de 14.488 MMT, o arroz real que seria consumido como alimento seria de apenas 12,9 MMT.

Além disso, o PSA informou que, em média, um filipino consome um total de 118,81 kg (kg) por ano. Isso equivale a 325,5 gramas de arroz branco diariamente.

Com uma população atual de 108,66 milhões de filipinos, o consumo anual total do país seria de 12,9 MMT.

“Esperamos que isso esclareça questões sobre nossa situação de oferta, demanda e consumo. Mais uma vez, garantimos à nação que o AD está fazendo o possível para assegurar ao país alimentos suficientes e acessíveis para todos. Nossos programas para que isso aconteça já existem no sentido de ajudar nossos agricultores e pescadores ”, disse Dar. 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter