Fundação Irga é tema de reunião no Ministério Público gaúcho
(Por Igor Garcia, Irga) Nesta quinta-feira (26), o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) Rodrigo Machado, acompanhado pelo ex-presidente da autarquia Maurício Fischer e pelo conselheiro e atual presidente da Fundação Irga, Gilberto Raguzzoni, participaram de reunião no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS).
A comitiva foi recepcionada pelo procurador do Estado, Ruben Giugno Abruzzi, e por seus assessores Ari Costa, Alexandre Nepomoceno e Rodrigo Abitante. A reunião teve como pauta principal a situação atual da Fundação Irga. Abruzzi é o procurador responsável pelas fundações do Estado.
Para Rodrigo Machado, o momento teve grande importância no sentido de esclarecer alguns pontos e entraves da instituição de apoio à pesquisa. “Viemos ao encontro do procurador Ruben Abruzzi com o objetivo claro de sanar as contas da nossa Fundação. Queremos a Fundação Irga operando dentro de todas as conformidades o mais breve possível. Fomos extremamente bem recebidos pelo procurador e seus assessores, que se mostraram empenhados em construir soluções ao nosso lado”, relata Machado.
Na próxima semana, novo encontro está programado entre o Irga e o Ministério Público já no sentido de abordar detalhadamente alguns dos pontos que precisam ser superados para que a Fundação volte a dar suporte, com os ajustes legais necessários, à pesquisa em arroz e ao Irga.
1 Comentário
Privatização do IRGA já, única solução, o resto é conversa mole.