Governador participa do lançamento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

 Governador participa do lançamento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Considerado o maior debate setorial da cadeia produtiva, o evento acontecerá de 12 a 14 de fevereiro de 2020

Evento lançado nesta segunda (26/8) com a presença do governador Leite será em fevereiro de 2020 em Capão do Leão .

 Com a presença do governador Eduardo Leite, autoridades e imprensa, a Casa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, sediou, nesta segunda-feira (26/8), o lançamento oficial da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Considerado o maior debate setorial da cadeia produtiva, o evento acontecerá de 12 a 14 de fevereiro de 2020, em Capão do Leão, com o tema “Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, Intensificação para Sustentabilidade”.

O governador prometeu fazer o possível para estar novamente presente e reiterou o compromisso de sua gestão em aumentar a competitividade do agronegócio gaúcho.

“A lógica de atuação do nosso governo é o enfrentamento da crise fiscal com as reformas da estruturação da máquina pública, para não mais colocar nas costas de quem produz e da sociedade os custos de um governo gastador e desorganizado. Com isso, poderemos alargar a capacidade de investimento dos recursos naquilo que vai trazer desenvolvimento e competitividade ao nosso Rio Grande do Sul”, explicou Leite.

Participaram do lançamento o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, representantes da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), do Irga e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de deputados e outras autoridades.

3 Comentários

  • Mesmo discursinho de sempre!!! Ajuda ou anúncios nenhum. Essa gente vive na Ilha da Fantasia. Do discurso… A política é o que tem de mais repugnante… Sem eficiência… Sem efetividade!!!

  • O Sr. Schimidt está certo em 50% das suas afirmações quando diz que não existe efetividade ou eficiência do setor público, mas é contraditório quando espera uma ajuda ou um anúncio! As propostas efetivas tem que vir das entidades/lideranças do setor posicionando-se com propostas transformadoras diante do mercado, de modo a aumentar as margens e diminuir as despesas do setor, contribuindo efetivamente para o aumento da renda orizicola. Governos passam e nós passarinho como disse o poeta!

  • Não acredito em milagres.
    O governo até pode fazer alguma coisa para ajudar. Mas não espere milagres.
    A situação está difícil faz décadas. Para melhorar é difícil, o único que pode fazer a diferença é o produtor, reduzindo a área plantada.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter