Governador recebe conselheiros do Irga no Palácio Piratini

O encontro teve como objetivo analisar o andamento das reivindicações feitas na primeira reunião, receber as novas demandas e fazer um balanço das ações realizadas nos últimos três anos..

Os conselheiros do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) foram recebidos nesta terça-feira, pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, em almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Esta foi a segunda vez na gestão que o governador recebeu os conselheiros do Irga. O encontro teve como objetivo analisar o andamento das reivindicações feitas na primeira reunião, receber as novas demandas e fazer um balanço das ações realizadas nos últimos três anos.

O secretário de agricultura do estado, Luiz Fernando Mainardi, destacou a boa situação econômica da lavoura arrozeira, ressaltando que foi alcançado o principal objetivo da gestão: a estabilidade para os produtores de arroz. “Conseguimos criar as condições para comemorar o terceiro ano seguido com preços bons e estáveis. Essas conquistas foram fruto não apenas das decisões políticas, mas também da ousadia dos produtores que tiveram a coragem de diversificar”, afirmou, se referindo aos produtores que deixaram de ser apenas arrozeiros para se tornarem produtores rurais, que não dependem mais de apenas uma cultura.

A opinião de Mainardi foi compartilhada pelo presidente do Irga, Claudio Pereira, que enfatizou que as conquistas atuais foram alcançadas a partir de muito diálogo com o setor. “Passamos a levar o Irga para junto do produtor e baseamos permanentemente nossas ações nessa troca de informações.” Pereira falou também sobre as mudanças estruturais pelas quais o instituto passa, como as novas legislações e a realização do concurso público.

Ao final do evento, foi aberto espaço para que os conselheiros levassem suas demandas ao governador. Entre os assuntos abordados estavam a utilização do Porto de Rio Grande, a situação das estradas municipais e a construção da nova sede da instituição. O governador ressaltou a importância da conversa: “estamos em um momento de estabilidade, mas os avanços são sempre relativos. É preciso exigir mais, continuar o diálogo e trabalharmos todos juntos.”

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter