Governador Rigotto lança Campanha do Consumo do Arroz dia 5
A principal meta da campanha é elevar o consumo per capita/ano do cereal no país de 35 quilos para 40 quilos em um prazo de até cinco anos.
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, lançará oficialmente a Campanha de Incentivo ao Consumo de Arroz do Instituto Rio-grandense do Arroz no próximo dia 5 de dezembro. Uma solenidade está marcada para o Palácio Piratini, reunindo a cadeia produtiva do arroz e convidados. Serão investidos perto R$ 5 milhões em ações de publicidade, conscientização e em trabalhos de pesquisa e informação com cursos superiores de Nutrição, Educação Física, Medicina e outros.
O presidente do Irga, Pery Sperotto Coelho, está concluindo os preparativos do lançamento e da campanha. Entre os destaques desta ação, está a criação de um Centro de Excelência do Arroz, que reunirá as principais universidades do Sul, bem como centros de pesquisas e a cadeia produtiva do arroz. Uma Confraria do Arroz também está sendo criada com o objetivo de estimular o consumo e desenvolver a parte de culinária.
A principal meta da campanha é elevar o consumo per capita/ano do cereal no país de 35 quilos para 40 quilos em um prazo de até cinco anos. Com isso, o Brasil teria um consumo adequado à sua produção crescente e os preços do produto estaria mais adequados nos diferentes elos da cadeia produtiva.