Governo de Bangladesh aprova nova importação de 350 mil toneladas

Desse montante, 150 mil toneladas serão da Índia, 150 mil toneladas da Tailândia e o restante do Vietnã.

Uma proposta de importação de mais 350 mil toneladas de arroz da Índia, Tailândia e Vietnã para aumentar o estoque de alimentos no país foi aprovada em Bangladesh. Desse montante, 150 mil toneladas serão da Índia, 150 mil toneladas da Tailândia e o restante do Vietnã. O arroz será importado por acordo de governo a governo (G2G).

A aprovação aconteceu em uma reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Gabinete (CCEA), presidida pelo Ministro das Finanças AHM Mustafa Kamal. Após a reunião realizada virtualmente, o ministro da Fazenda disse aos repórteres que as licitações levam tempo. Por esse motivo, o arroz será adquirido por meio de discussões governamentais..

No início de 8 de março, o estoque de alimentos do país era de 626 mil toneladas, das quais 528 mil toneladas eram de arroz. O restante trigo. De acordo com o Ministério da Alimentação, deve haver um total de um milhão de toneladas disponível para atender demandas emergenciais, o que é seguro para os estoques de alimentos do país.

As compras serão exclusivamente de grão não-basmati.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter