Governo de Rondônia entregara sementes de milho e arroz

A diversificação na produção e a criação de pequenos animais são essenciais para manter as famílias produzindo no campo, .

Através da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), o governo do Estado de Rondônia está adquirindo 78,2 toneladas de sementes de arroz e 256 toneladas de sementes de milho para atender mais de 10 mil pequenos produtores ligados a agricultura familiar e a organizações sociais rurais. As sementes que serão distribuídas e fiscalizadas pela Emater são destinadas ao plantio que tem inicio no começo do mês de setembro.

Em todos os municípios e distritos do Estado, segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus, a distribuição poderá ser de até 70 quilos de sementes de arroz e até 40 quilos de milho para atender a demanda do plantio de até dois hectares por família. A Seagri conforme explica o secretário vem investindo para melhorar a produtividade rural ligadas ao agronegócio, bem como incentivando a agricultura familiar.

Na opinião de Anselmo de Jesus, a diversificação na produção e a criação de pequenos animais são essenciais para manter as famílias produzindo no campo, gerando renda e evitando o êxodo rural

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter