Governo discute ações de apoio à rizicultura no Baixo São Francisco

Dirigentes do Banese e da Secretaria da Agricultura discutem com produtores ações de apoio à cultura do arroz em Sergipe
.

O Governo de Sergipe, através do Banese e da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), promoveu nesta quinta-feira, 22, um encontro para discutir ações de apoio à cultura do arroz na região do Baixo São Francisco. Durante o evento, foram debatidas parcerias para a aquisição da produção de arroz da região, através da Secretaria de Estado da Agricultura, além da renegociação das dívidas de agricultores inadimplentes e novos financiamentos para a cultura, pelo Banco do Estado.

Realizado na sede do Banese, no Distrito Industrial, o encontro contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, do presidente do Banco, Saumíneo Nascimento, do diretor de Crédito de Desenvolvimento da instituição financeira, Edson Caetano, e vários representantes da Cooperativa dos Rizicultores de Ilha das Flores (Cooperflores), que envolve produtores dos municípios de Ilha das Flores, Pacatuba e Neópolis.

Segundo Edson Caetano, o Banese se propôs a realizar novos investimentos na região do Baixo São Francisco, para os produtores de arroz que estiverem adimplentes com o sistema nacional de crédito. “Vamos continuar com o nosso papel de promover o desenvolvimento sustentável desse setor tão importante para o Estado que é a rizicultura do Baixo São Francisco”, disse o diretor do Banese.

Também participaram do encontro o prefeito de Ilha das Flores, Ronaldo Calixto, o presidente da Cooperflores, Antônio Roberto Lisboa, e os técnicos da Secretaria da Agricultura Paulo Roberto e Godofredo Vieira de Albuquerque. Pelo Banese, compareceram ainda o gerente da Área de Crédito Rural, Lauro Rocha, e o gerente geral do Banco em Neópolis, Sinval Ricardo Dantas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter