Governo do RS lança Programa Feijão com Arroz

O objetivo é desenvolver um programa consistente, multidisciplinar e tranversal para produzir efeitos em médio e longo prazo.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, lança, neste sábado, 2, em Sobradinho, o Programa Feijão com Arroz, que visa estimular o aumento do consumo destes alimentos. O ato acontecerá no Parque Prefeito Marci Luiz Nardi, durante a inauguração da 14ª Festa Estadual do Feijão.

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, que representará o governador Tarso Genro, as duas culturas têm importância estratégica para o Estado, tanto do ponto de vista econômico, como social.

Conforme o secretário, o programa estará focado na educação alimentar, destacando as qualidades nutricionais e funcionais da associação do feijão com o arroz. "Este é um prato típico da nossa cultura gastronômica que precisa ser resgatado a partir de um conceito que traduz saúde para quem consome", acrescentou.

Paralelamente, o Estado vem trabalhando na organização dos produtores de feijão que, também neste sábado, em Sobradinho, devem lançar a Associação dos Produtores de Feijão do Rio Grande do Sul (Aprofeijão). Estudos indicam que nos últimos anos, a lavoura deste grão reduziu de 200 para 100 mil hectares. Mas, mesmo assim, engloba cerca de 50 mil produtores.

1 Comentário

  • Tentamos sem sucesso, promover aqui no sudeste uma ação parecida , mas percebemos que precisaríamos do poder publico para tal. Porem nossa regiao nao possui orgaos ligados diretamente a orizicultura ou pelo menos as desconheço. Entao gostaria de obter mais detalhes sobre este projeto, principalmente se ele pode ser de ambito nacional, uma vez que as demais regioes do brasil consomem tambem esta dupla que vem sendo substituida por massas, lanches rapidos e afins, abrindo mão dos beneficios que ela proporciona.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter