Governo garante estradas melhores para escoar a safra de arroz em Alegrete
As obras de recuperação devem iniciar no próximo dia 28 de janeiro nas estradas do Mariano Pinto, RS 566 e Passo do Silvestre, RS 507.
A recuperação das estradas vicinais e das vias de acesso para o escoamento da safra de arroz 2007/2008 é o objetivo do convênio firmado, esta semana, entre a Associação dos Arrozeiros de Alegrete e a Prefeitura Municipal com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento, através do Departamento de Comandos Mecanizados (DCM).
Estão previstas, no plano de trabalho, a instalação de bueiros nas passagens naturais de água, a elevação da cota da estrada para nivelamento e correção de irregularidades, bem como deposição de cascalho principalmente em locais de piso escorregadio.
As tratativas para o convênio iniciaram em abril de 2007, sob a gestão de Cleomar Ereno e depois confirmadas pelo atual presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Gilberto Pilecco, durante a interiorização do governo em Alegrete, em reunião com o secretário da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Machado. Apesar de ter como objetivo facilitar o transporte da colheita, as obras nas estradas devem beneficiar cerca de mil famílias de produtores e moradores da zona rural.