Grupos de arroz dos EUA pressionam por projeto de lei agrícola e assistência econômica
(Por Susan Reidy, WG) Cinco dúzias de representantes da indústria de arroz dos EUA viajaram para Washington, DC, para pressionar por um projeto de lei agrícola e discutir a necessidade de assistência para perdas econômicas para produtores de arroz na safra de 2024.
O grupo ouviu atualizações e análises de políticas e fez perguntas a líderes e autoridades.
John Newton, economista-chefe do Comitê de Agricultura, Nutrição e Florestas do Senado, que recentemente se juntou ao Terrain, um grupo de análise econômica, ofereceu uma avaliação, observando que os custos de produção estão se mantendo altos e os custos de insumos continuam elevados.
Ele acrescentou que as perdas projetadas por acre para arroz e outras commodities são um argumento mais forte do que nunca sobre a importância de um novo projeto de lei agrícola.
Fitz Elder, diretor de equipe republicano do membro graduado do Comitê Agrícola do Senado, John Boozman, também se juntou ao grupo para compartilhar ideias sobre o texto do projeto de lei agrícola divulgado recentemente pelos democratas do Senado e para falar sobre a necessidade de um bom projeto de lei e de um pacote de assistência econômica.
“Não é fácil, mas acho que você precisa compartilhar histórias pessoais sobre o quão difícil a agricultura é hoje e como você representa operações multigeracionais e não pode ser o único a ver tudo ir para o banco”, disse Elder.
A Secretária Adjunta de Agricultura Xochitl Torres Small também falou, fornecendo atualizações do USDA, mas também fazendo perguntas ao grupo sobre os desafios que afetam a indústria de arroz dos EUA. Foi uma discussão oportuna, pois ela testemunhou no dia seguinte perante o Comitê de Apropriações do Senado sobre a necessidade urgente de assistência a desastres para a agricultura e reconheceu a reunião do USA Rice.
Vários membros da USA Rice puderam comparecer à audiência entre as reuniões no Capitólio.
Os membros da USA Rice passaram os três dias seguintes no Capitólio, incluindo reuniões com mais de 60 escritórios do Congresso. Os membros da USA Rice ouviram atualizações do senador Boozman, que está programado para se tornar o presidente do Senate Ag Committee em janeiro e forneceu feedback sobre as reuniões ao longo da semana.
“Estamos chegando ao limite no projeto de lei agrícola — na verdade, estamos muito atrasados”, disse LG Raun, produtor de arroz do Texas e presidente do conselho de diretores da USA Rice Farmers. “Agradeço a todos os nossos membros que largaram o que estavam fazendo para se juntar a nós aqui em Washington e, claro, agradeço a todos os membros do Congresso e suas equipes que nos viram. Acredito que todos ouviram alto e claro que a agricultura dos EUA está nas cordas e precisamos de assistência e certeza de que um projeto de lei agrícola de cinco anos bem elaborado deve fornecer, e assistência para perdas econômicas para garantir que o máximo de produtores consiga chegar quando esse novo projeto de lei agrícola entrar em vigor.”
Após o recesso de Ação de Graças, o Congresso deverá permanecer em sessão por apenas três semanas antes do final do ano.