Guillermo O´brien deverá assumir presidência da Associação de Cultivadores de Arroz do Uruguai
(Por Diário Ámbito) No dia 28 de novembro, foi realizada nas instalações do INIA Treinta y Tres a Assembleia Anual Ordinária da Associação dos Cultivadores de Arroz do Uruguai(ACA), onde além dos temas de ordem deste tipo de reunião, foi realizada a cerimônia de eleição onde foi realizada uma nova diretoria de A diretoria foi nomeada e seu presidente cessante, Alfredo Lago, despediu-se após 22 anos na diretoria do sindicato.
No dia 10 de dezembro tomarão posse as novas autoridades, que se presume no arrozal será o produtor salteano, com produção no departamento de Artigas, Guillermo O’brien, que assumirá a presidência do sindicato.
Como é tradicional, além de apresentar o relatório anual e o balanço financeiro, além do ato eleitoral, que nesta ocasião contou com uma lista única. Foi chefiado por Hernán Zorrilla, Santiago Ferrés e Juan Miguel Silva, que, embora fizessem parte da diretoria anterior, se apresentaram para renovar seus cargos.
Do ponto de vista produtivo, o relatório apresentado na assembleia pelo conselho de administração indica que a área estimada de plantio se situa em 183 mil hectares, sendo que 98,5% da área já foi implementada em meados da semana passada.
O novo Conselho de Administração
A distribuição dos cargos no novo Conselho de Administração ocorrerá no dia 10 de dezembro na próxima reunião.
A Comissão é composta por dez diretores, os que ingressam e os que continuam. Participam Hernán Zorrilla de San Martín, Santiago Ferres, Juan Miguel Silva, Eduardo Ensslin, Alfonso Gómez e Darío Botarro. Permanecem: Guillermo O’Brien, Leonardo Olivera, Héctor Daniel Da Fonseca e Augusto Predebom.