Guinter Frantz é o novo presidente do Irga
Ele terá Tiago Sarmento Barata, Maurício Fischer e Renato Rocha como diretores.
O secretário da Agricultura Ernani Polo optou por uma formação técnica na direção do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e consolidou nesta terça-feira a indicação do engenheiro agrônomo Guinter Frantz, para presidente da autarquia. Também foram indicados os diretores comercial, Tiago Sarmento Barata, administrativo Renato Caiaffo da Rocha, e técnico Maurício Miguel Fischer.
Os nomes, que já eram de conhecimento de nossa reportagem desde o último domingo, conquistaram o apoio da cadeia produtiva. Na próxima sexta-feira o presidente e os diretores se reunirão com o secretário e será agendada a posse.
Guinter Frantz já esteve reunido com o secretário Ernani Polo nesta segunda-feira para apresentar um plano básico e suas ideias para o Instituto.
Guinter Frantz – Presidente Irga
É engenheiro agrônomo, tem 58 anos. É natural de Cruz Alta, mas reside atualmente em Rio Grande. É diretor da Granja 4 Irmãos. Atua como empresário no ramo da construção civil.
Tiago Sarmento Barata – Diretor Comercial
Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Agronegócios pela mesma universidade, é especialista no comportamento do consumidor de arroz. Já foi assistente Executivo do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA).
Renato Caiaffo da Rocha – Diretor Administrativo
Trabalha no meio agropecuário há 26 anos. Economista, pós-graduado em Gestão ao Agronegócio, Renato foi presidente da Federação das Associações dos Arrozeiros do RS (Federarroz), durante seis anos e atuou como presidente e outros três como diretor-executivo.
Maurício Miguel Fischer – Diretor Técnico
Natural de Rio Pardo, Maurício é formado em Engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Maria, é mestre em Mecanização Agrícola pela mesma universidade. Atualmente é presidente da Cooperativa Técnica UNITEC. Já foi presidente do IRGA.
9 Comentários
Gostei do Quarteto!
Respaldado pelo conhecimento do Barata, experiência do Fischer e pulso firme do Renato Rocha, o Guinter vai ter tudo para fazer um belo trabalho.
Se ja sabiam os nomes o porque da enquete abaixo???
Flavio: agradeço suas menções, mas o momento é de parabenizar os escolhidos e desejar-lhes uma excelente gestão, condição indispensável para que o “produtor de pé no barro” receba a tecnologia necessária para superar frustações de safras e renegociações junto aos financiadores.
O mesmo desejo de sucesso ao Secretário Polo e ao Governador Sartori no desafio de administrar um estado como o nosso com grandes dificuldades de longa data.
No mais, ÁGUA NO PÉ E SOL NA CABEÇA!
Caro Flávio: o motivo óbvio da enquete é saber a posição do setor a respeito dos nomes até então cogitados, uma vez que a listagem OFICIAL só ganhou forma ontem, horas depois da pergunta ter sido postada no site. E nas últimas semanas diversas “listas” foram ventiladas.
Vale lembrar que os nomes noticiados tratam-se até este momento de indicações, pois nenhum dos dirigentes ainda foi nomeado de acordo com as normas legais, o que deve acontecer a partir da próxima sexta-feira.
Bom Dia.
Boas novas na Instituição.
Parabéns aos nomeados, principalmente ao Guinter e ao Maurício que conheço de mais tempo.
Com certeza, além da capacidade técnica da nova diretoria, com ela o IRGA fará uma reaproximação com os arrozeiros gaúchos de maneira geral o que, certamente nos trará resultados positivos e avanços maiores para o setor produtivo.
Mais uma vez parabéns a todos.
Bons negócios.
Não querendo criar caso, mas a enquete foi postada dia 06/01 (segunda-feira), e a matéria diz que já sabiam os nomes desde (domingo) 05/01/2014… É o que eu li na matéria acima… Ou estou enxergando mal? Espero que convidem o Sr. Juarez Petry para ajudar essa turma que foi escolhida??? E espero que o Irga seja mais para o arrozeiro gaucho daqui pra frente do que para cubanos, africanos e hermanos!!!
Parabéns aos escolhidos. Acredito firmemente que o nosso IRGA vai estar em boas mãos por mais 4 anos. A gestão técnica por quem conhece a Autarquia e a Lavoura é primordial para o sucesso de ambos. Também concordo que o Juarez Petry seria um grande nome para o IRGA…quem sabe da próxima vez consigamos “fisga-lo”. Bom trabalho a todos!
Parabéns Guinter, por teres aceitado o desafio que foi colocado nas tuas mãos.
Tens capacidade e talento para fazer uma boa gestão frente ao Irga e, para isso contas com a experiência do Maurício e do Barata, que já têm uma história dentro da instituição e podem te auxiliar muito nessa nova atividade que vais encarar nos próximos dias. Sucesso é o que desejo a vocês, pois a capacidade já foi demonstrada na vida profissional pregressa.
Parabéns!
Que as pesquisas sigam fortes na soja para diminuirmos a área de arroz pra termos preço justo, não adianta colher mais arroz que não tem preço, temos que colher 6milhões de toneladas que ai eu quero ver a gente não ser remunerado.
Foco no lado comercial do arroz e técnico da soja, está seria minha visão se fosse presidente do IRGA.
Parabéns aos envolvidos, chega de gente paga por nós ensinando cubano a plantar arroz.
SOJA NA VÁRZEA NELES !!!