Guinter Frantz se despede do Irga com inauguração da nova sede

Até a nomeação do novo presidente, o diretor administrativo, João Alberto Antônio, ficará interinamente responsável pelo Irga.

Após cinco anos e nove meses, o engenheiro agrônomo Guinter Frantz deixa a presidência do Instituto Rio Grandense do Arroz a partir desta quinta-feira (dia 1º de outubro). Frantz está saindo da entidade para se dedicar a projetos pessoais. Até a nomeação do novo presidente, o diretor administrativo, João Alberto Antônio, ficará interinamente responsável pelo Irga.

Na tarde desta terça-feira (29), o presidente se despediu dos servidores por meio de uma videoconferência. No início da reunião, foi feita a solenidade oficial de inauguração da nova sede administrativa. Após o cerimonial foram exibidos os vídeos dos 80 anos da entidade e um especial para relembrar a passagem do presidente à frente do instituto, com depoimentos de diretores e servidores.

Ao afinal da reunião, a gerente de Pesquisa do Irga, Flávia Tomita, entregou ao presidente um presente em nome dos servidores: uma jaqueta personalizada com a logomarca do Irga.

Frantz assumiu o instituto em janeiro de 2015, no início do governo de José Ivo Sartori. Com a posse de Eduardo Leite, em 2019, ele foi mantido na função a pedido do Conselho Deliberativo da entidade.

“Prezado presidente do Irga, Guinter Frantz, foi muito gratificante trabalhar contigo neste período. Lastimo que tenhas que nos deixar, mas nosso destino pertence a Deus. Desejo muito sucesso na tua nova empreitada”, comenta o diretor administrativo, João Antônio.

“Por meio de sua gestão, o presidente Guinter nos proporcionou um ambiente de crescimento profissional quando estabeleceu na parceria com o Flar o Projeto 10+. As equipes de extensionistas, ainda sem muita experiência, tiveram oportunidade de se qualificar, atuando em campo e conquistando seus espaços junto à comunidade arrozeira. Foi um dos marcos institucionais importantes de sua gestão e que contribuiu para atingir a produtividade recorde na safra 2019/2020. Guinter nos deixa importante legado no qual tivemos orgulho de poder contribuir”, lembra o diretor técnico, engenheiro agrônomo Ivo Mello.

“Aqui no Irga as demandas são enormes e, felizmente, contamos com profissionais competentes e comprometidos. Nestes mais de cinco anos, uma das características fortes do Guinter que pude testemunhar foi a resiliência. Principalmente pelos limites impostos para se colocar em prática aquilo que foi planejado. Obrigado por estar sempre conosco, Guinter, e tentar fazer o melhor possível”, comenta o engenheiro agrônomo Ricardo Kroeff.

Durante a videoconferência desta terça-feira ocorreu a solenidade de inauguração da nova sede administrativa do instituto, que agora está localizada na Avenida Farrapos, nº 3.999, bairro Navegantes, em Porto Alegre. A inauguração oficial estava prevista para março deste ano, mas acabou adiada devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

Além de Frantz, participaram do cerimonial de descerramento da placa de inauguração os diretores João Antônio e Ivo Mello. Também foram chamados a falar o engenheiro civil do instituto, Décio Collatto, e o chefe da Divisão de Materiais e Serviços, Paulo Tavares, em reconhecimento à dedicação de ambos nos processos de reforma e mudança para o prédio novo.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter