Heinze e lideranças gaúchas sensibilizam o MAPA sobre os leilões

Heinze e lideranças conseguiram sensibilizar o governo federal para alterar cronograma e volumes dos leilões de contratos de opção.

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) reuniu na última quarta-feira, em Brasília, lideranças do setor orizícola gaúcho. A Farsul, a Federarroz e o IRGA foram até a capital federal pressionar o Governo na busca dos pleitos do setor.

O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) esteve representado pelo seu Diretor Comercial e Industrial, Rubens Silveira, e pelos assessores da diretoria.

As entidades se reuniram no Ministério da Agricultura, juntamente com o deputado Heinze, e acertaram as datas e os volumes dos próximos leilões.“Avançamos mais um passo neste tema e acreditamos que o mercado deverá fazer uma leitura positiva desta ação, tendo como conseqüência dar mais tranqüilidade a comercialização” diz Silveira.

No leilão do dia 11, serão ofertadas 125 mil toneladas de contratos privados e 100 mil toneladas de públicos. A mesma quantia será comercializada em 18 de agosto. O pregão do dia 25 reserva aos produtores 50 mil toneladas na opção pública e 125 mil toneladas na privada.

O preço de exercício continua fixado em R$ 24 a saca de 50 kg; o prêmio de risco em R$ 3. A data de entrega do produto está marcada para 30 de setembro.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter