Heinze leva gaúchos e catarinenses para audiência em Brasília

Deputado federal gaúcho participa das negociações entre Governo Federal e arrozeiros.

Depois de diversas manifestações em seus estados de origem, rizicultores gaúchos e catarinenses se reúnem em Brasília para, mais uma vez, pressionar o Planalto a apoiar a comercialização do grão. Liderados pelos deputados federais Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Leodegar Tiscoski (PP–SC), o setor cumpre, nesta quarta-feira 8, uma série de compromissos com representantes do governo federal.

Antes das negociações oficiais, um encontro preliminar na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, às 9 horas, define as estratégias que serão utilizadas para convencer o Executivo a atender os pedidos de liberação de recursos e prorrogação dos custeios e dos investimentos.

Acertados os detalhes, a comitiva segue para o Banco do Brasil, onde tem audiência, às 12h, com o vice-presidente de Agronegócios e Governo da instituição, Ricardo Conceição. Às 14h30, acontece reunião com as respectivas bancadas federais na Câmara. O setor aguarda ainda confirmação de audiência com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Além de Heinze e Tiscoski, participam da mobilização em Brasília os prefeitos dos municípios produtores de arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, deputados estaduais e as entidades representativas do setor orizícola – do lado gaúcho, comparecem integrantes da Farsul, Federarroz, Fearroz, Irga, Sindarroz e Sindapel.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter