Heinze leva pleitos de arrozeiros ao Banco do Brasil
Deputado federal gaúcho e produtores da Zona Sul gaúcha encaminharam pleitos ao Banco do Brasil para a observância dos preços de mercado.
O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) encaminhou nesta quarta-feira 16 ao diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Derci Alcântara, pleito dos produtores de arroz dos municípios gaúchos de Arroio Grande e Jaguarão, endossado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).
O parlamentar e o setor pedem que sejam utilizados os parâmetros de preço médio do mercado do arroz em casca (RS) para as operações de Empréstimo do Governo Federal (EGF). O valor corrente do cereal no Estado, segundo estudos da própria Federarroz, situa-se na faixa de R$ 26 a saca.
É importante combatermos a defasagem entre o preço mínimo atual e o custo de produção. Por isso, pedimos a adoção do preço médio de mercado nas operações de EGF, argumenta Heinze. E completa: Devemos lutar para dar sustentabilidade à atividade orizícola, principalmente neste momento de dificuldade em que os produtores enfrentam uma forte seca.