Heinze pede sessão solene da Câmara Federal para o arroz

A sessão solene em homenagem ao ano internacional do arroz deve ser realizada ainda neste semestre, segundo a expectativa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP–RS) .

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP–RS) solicitou à mesa diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília, a realização de sessão solene em homenagem ao Ano Internacional do Arroz, declarado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Ao justificar o pedido, o deputado Heinze salientou a importância que o arroz representa para a segurança alimentar, a mitigação da pobreza e o aumento do sustento. Segundo ele, numa das poucas vezes da história da ONU em que um ano é dedicado a um produto, a escolha do arroz reflete muito bem o significado do cereal, não só como alimento, mas como parte da cultura e da economia de todos os países onde é cultivado.

Dados quantitativos também servem para justificar a relevância da solenidade. O Brasil tem um potencial produtivo – está entre os 10 maiores do mundo – de 26,4 milhões de toneladas em aproximadamente 7 milhões de hectares. A safra de 2002/03 assinalou um montante de mais de 10 milhões de toneladas de arroz.

Os números não param por aí: ”Estima-se que a produção do cereal, incluindo todos os processos pós-colheita, dá emprego à cerca de um bilhão de pessoas, que vivem nas áreas rurais dos países em desenvolvimento”, destaca Heinze.

A sessão solene em homenagem ao ano internacional do arroz deve ser realizada ainda neste semestre.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter