Índia estabelece restrições para todos os tipos de arroz

 Índia estabelece restrições para todos os tipos de arroz

(Por Planeta Arroz*) A Índia, o maior exportador mundial de arroz, que já havia suspendido a exportação de quebrados, farelo com óleo e arroz branco, não basmati, implementou no final de semana restrições a todas as variedades de cereais que o país do Sul da Ásia envia para o exterior, medidas que irão restringir ainda mais a oferta global.

Nos últimos dias, a Índia impôs um preço mínimo aos embarques de arroz basmati e um imposto de 20% na exportação sobre a variedade parboilizada. O governo do primeiro-ministro Narendra Modi intensificou medidas para combater o aumento dos preços dos alimentos antes das eleições no início do próximo ano.

As últimas restrições deverão repercutir-se no mercado global, com os preços de referência do arroz na Ásia perto do nível mais elevado em quase 15 anos.

Aqui está uma lista de medidas da Índia em relação ao arroz:

Basmati

A Índia estabeleceu um preço mínimo de exportação de 1 200 dólares por tonelada. O piso foi concebido para evitar que a venda de arroz não basmati seja vendido como a variedade aromática mais cara, para evitar restrições à exportação. Foi responsável por cerca de 20% das remessas em 2021-22.

Não Basmati parboilizado
O governo implementou uma taxa de exportação de 20% sobre os grãos, confirmando um relatório anterior da Bloomberg News sobre a tarifa.
Foi responsável por cerca de 30% das remessas em 2021-22.

Branco não Basmati
As vendas internacionais do grão foram interrompidas com efeito imediato no mês passado, com a ressalva de que alguns embarques seriam permitidos se solicitados para atender às necessidades de segurança alimentar de outros países. Foi responsável por cerca de 30% das remessas em 2021-22.

Quebrado
No ano passado, a Índia proibiu as vendas no exterior da variedade quebrada. Foi responsável por cerca de 20% das remessas em 2021-22.

(Com informações da Bloomberg)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter