Índia subsidiará preço do arroz a toda população

De acordo com a lei, os beneficiários podem comprar um total de 5 quilos de arroz, trigo e outros grãos subsidiados por mês.

A lei de segurança alimentar nacional da Índia, que garante a oferta de alimentos a preços muito reduzidos a milhões de pessoas, será implementada em todos os Estados do país no ano que vem. Com exceção de Tamil Nadu, todos os outros Estados afirmaram que irão adotar a lei até o fim de março, segundo o Ministério de Consumo, Alimentação e Distribuição Pública da Índia. O Estado de Tamil Nadu, que fica no sudeste do país, pode implementar a lei em julho.

A lei de segurança alimentar foi aprovada pelo Parlamento da Índia em 2013 e os governos estaduais deveriam ter implementado o programa em um ano. Desde então, o prazo foi estendido diversas vezes. Até agora, 22 Estados implementaram o programa e os 14 demais estão em processo de implementação. De acordo com a lei, os beneficiários podem comprar um total de 5 quilos de arroz, trigo e outros grãos subsidiados por mês. Os preços variam de 1 a 3 rupias indianas (entre US$ 0,02 a US$ 0,05) por quilo, muito abaixo do valor de mercado, que fica entre 20 e 25 rupias. Fonte: Agência Estado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter