Índústrias de arroz enfrentam escassez de mão de obra

Lockdown na Índia provoca falta de mão de obra nos engenhos e no transporte.

Para as indústrias de arroz da Índia, que têm permissão para operar porque o grão é uma mercadoria essencial à segurança alimentar do país, a escassez de mão de obra é um desafio agora, diante da pandemia de Covid-19.

Segundo KS Jagadeesan, consultor da Associação de Indústrias de Arroz do Estado de Tamil Nadu, os engenhos enfrentam uma escassez de mão de obra de 25% a 40%.

Vários trabalhadores foram para casa por causa do bloqueio imposto pelo governo para conter a disseminação do vírus. A maioria das empresas tinha um grande número de trabalhadores dos distritos do sul do estado ou do norte da Índia. Muitos deles voltaram para casa.

Outro desafio que as usinas enfrentam é que as unidades precisam de lenha para abastecer suas caldeiras e estas e vieram de locais como Vedaranyam, Cuddalore e Sivaganga. Durante quase uma semana em que o bloqueio entrou em vigor, as indústrias não conseguiram mais abastecimento deste combustível, pois não havia meios de transporte. Agora, isso foi resolvido.

Jagadeesan disse que o governo apoiou o setor e garantiu que não há desafios no transporte.

No entanto, existem problemas na obtenção de quantidade adequada de materiais de embalagem.

 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter