Informação é insumo

Para a cadeia brasileira do arroz, a máxima é cada vez mais verdadeira: informação é insumo.

A revista Planeta Arroz chega, com este número, ao seu quinto ano e à 14ª edição no mercado editorial brasileiro, a segunda com circulação nacional. E chega trazendo novidades importantes sobre a forma com que os cientistas deste segmento encaram a nova Lei de Biossegurança e os planos para o desenvolvimento de cultivares transgênicas de arroz. O uso da biotecnologia, de novas variedades e a busca da excelência por parte dos produtores, da pesquisa e da cadeia produtiva do Brasil é uma constante nas páginas ou no site (www. planetaarroz.com.br) desta revista. Nesta edição não poderia ser diferente. 

Estamos, também, repercutindo a crise da comercialização do arroz, os bloqueios, as controvérsias e as fortes posições da cadeia produtiva, além dos resultados da safra 2004/2005, que chega ao seu final. A nova visão do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), que chega aos 65 anos buscando um salto de qualidade da lavoura gaúcha, também está em nossas páginas. 

Ainda nesta edição, retratamos as iniciativas da Embrapa Arroz e Feijão para a cultura de terras altas, em encarte especial. Estamos inaugurando uma nova seção de opiniões com a jornalista Ana Amélia Lemos, recentemente homenageada no Rio Grande do Sul com o título de Mulher do Arroz. 

Ao final de uma safra de muitas perguntas e raras respostas, estamos dando nossa contribuição para apresentar o cenário da tecnologia e do mercado de arroz no Brasil, pois a máxima é cada vez mais verdadeira: informação é insumo. 

Boa leitura!

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter