InpEV reforça mensagem sobre a correta destinação das embalagens vazias de agrotóxicos

Estande do instituto também traz informações sobre boas práticas na utilização de defensivos agrícola.

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Camaquã (RS), os visitantes da 20ª Abertura da Colheita do Arroz poderão se atualizar sobre a destinação das embalagens vazias de agrotóxicos e o uso correto e seguro desses produtos para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável. No stand do inpEV – instituto que representa os fabricantes de defensivos agrícolas – os visitantes poderão conhecer os artefatos produzidos a partir da reciclagem das embalagens vazias de defensivos agrícolas e uma maquete que ilustra todo o funcionamento do sistema de destinação.

O stand que tem como objetivo prestar serviços aos participantes do evento traz também, em parceria com a Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal – informações sobre as boas práticas na utilização de defensivos agrícolas envolvendo etapas como aquisição do produto, tecnologias de aplicação e uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias.

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 82 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter