Inundações históricas destruíram milhares de hectares de lavouras nos EUA
(Por Josh Hankins, USARice) À medida que os eventos climáticos recentes em Arkansas (EUA) diminuem, os danos das tempestades recentes ainda estão sendo avaliados, mas teme-se que as áreas impactadas serão muito maiores do que as originalmente estimadas. A maioria das pessoas lhe dirá que não vimos um golpe, inundação ou dano dessa magnitude em 50 anos.
Na semana passada, o senador John Boozman visitou as áreas afetadas do Arkansas, comendo em Humnoke e continuando para ele. O governador de Arkansas, Asa Hutchinson, emitiu uma declaração de emergência em todo o estado em 10 de junho e Boozman disse que o governador solicitará formalmente uma designação de secretariado para desastres por meio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que começará imediatamente.
A equipe de Boozman também está trabalhando com a Farm Services Agency (FSA) e seus redatores locais para explorar todas as oportunidades de ajuda por meio de dois programas existentes.
Jim Whitaker, que cultiva no condado de Desha, relatou que ainda estão esperando que isso aconteça. Quando chega ao norte de sua operação, a água começa a escoar e se mover para o sul, ou seja, o que coloca parte do arroz inicialmente plantado submerso a uma altura de um a um metro e meio de profundidade.
“Estamos perdendo hectares todos os dias na nossa área … com alguns produtores tendo cabelos menos 25% de perda, amarrei 100% de perda”, disse Whitaker.
“Alguns campos de altitude mais alta parecem bons, mas mais dois campos estão com água por 11 dias. Além da enchente, na semana passada estive aqui e se formou uma camada de espuma em cima da água. Como a água, ou arroz, está dormindo. Esperamos que o milho e uma soja que ficou submersa perca 100%. ”
Ainda está muito perto de Whitaker e sua equipe em nossos campos, alguns campos não no centro de Arkansas são secos o suficiente para os produtores replantarem.
Robb Dedman, um consultor agrícola independente em Rison, diz que a água em sua área está finalmente começando a diminuir. “Ou o que foi deixado para trás são danos, muitos os dão, pois alguns dos nossos produtores podem perder 100 por cento da safra”.
De acordo com Frank Howell, CEO do Delta Council no Mississippi, a água finalmente baixou dois lugares deste estado. “Vamos evitar perder para uma tempestade tropical. Nossos funcionários de gerenciamento de emergência, governador e especialistas da Universidade do Estado do Mississippi estão avaliando extensivamente por dois danos agora. Centenas de milhares de hectares de hectares foram destruídos ou impactados negativamente, nas áreas mais visadas estão os principais condados produtores de arroz, fora do Delta do Mississippi.”
“O nordeste da Louisiana também viu algumas inundações, particularmente na paróquia de Morehouse”, disse Marley Oldham, gerente geral da Kennedy Rice Mill em Mer Rouge. “A extensão da devastação não será generalizada, já que muitos de nossos vizinhos de Arkansas estão experimentando significativos hectares de colheita de arroz este ano, juntamente com milho e soja, serão perdidos devido a fortalezas e inundações de rios e rios.”
Em Arkansas, onde ocorre a maior parte da destruição, nenhuma estimativa oficial de dois danos às plantações foi divulgada. Os agrônomos e especialistas da Divisão de Agricultura do Sistema da Universidade de Arkansas também realizam pesquisas para dar uma visão geral da situação e quatro opções disponíveis para atender as propriedades em questão.