Irã comprará mais arroz uruguaio se não houver acordo com o Brasil

Segundo a revista Búsqueda, representantes dos governos do Irã e do Uruguai fecharam o acordo em negociações que também participaram empresários arrozeiros
.

O Irã comprará toda a produção de arroz uruguaio destinado ao Brasil, caso fracasse as negociações entre o os presidentes brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e uruguaio, Tabaré Vázquez, para destravar o ingresso do produto ao Brasil. Segundo a revista Búsqueda, representantes dos governos do Irã e do Uruguai fecharam o acordo em negociações que também participaram empresários arrozeiros.

O governo iraniano comunicou que está disposto a aumentar significativamente suas importações uruguaias se as “travas” comerciais impostas a partir de medidas fitosanitárias aprovadas no final de fevereiro pelo estado do Rio Grande do Sul. Vázquez e Lula se reunían hoje em Brasília durante o giro do presidente uruguaio pelo Chile, Bolívia, Brasil e Paraguai.

Em 2005 o Uruguai exportou 720.000 toneladas de arroz por cerca de US$200 milhões, das quais 220 mil toneladas foram vendidas ao Irã.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter