Iraque vai comprar 90 mil toneladas de arroz dos EUA
Notícia é comemorada pelos produtores, já que a safra deste ano foi maior e a demanda está fraca.
Os produtores de arroz dos EUA estão recebendo ajuda do exterior. O Iraque anunciou que está comprando 90 mil toneladas métricas de arroz. A Louisiana é um dos maiores produtores de arroz dos EUA, então o congressista Ralph Abraham disse que isso é uma grande notícia para o estado. "A última venda para o Iraque foi em agosto, onde fizemos 15 mil toneladas de arroz, este novo concurso – 90 mil toneladas de arroz, é um grande negócio", diz Abraham.
O congressista disse que isso ajudará imediatamente os agricultores locais, pois moverá todo o mercado de arroz em direção à valorização, uma vez que trata-se de um grande volume a ser vendido de uma só vez.Ele garante que os agricultores no nordeste da Louisiana poderão atender à demanda. "Produtores, tradings e armazenadores estão lutando para alcançar a meta de 90 mil toneladas." O congressista Abraham cita a guerra comercial de Trump como uma razão para tempos difíceis aos fazendeiros de arroz locais.
"A China colocou tal tarifa por causa da retaliação que fizemos com o governo, entendemos isso, e apoiamos o presidente Trump e seu debate comercial, suas guerras comerciais."Para o Mercosul, a compra direta do governo iraquiano é uma má notícia, pois havia esperanças de que fosse realizada uma concorrência internacional e que ao menos parte deste volume fosse adquirido junto ao Uruguai, a Argentina e, talvez, o Paraguai. (Com agências internacionais).



1 Comentário
E ONDE ESTÃO OS NEGOCIADORES BRASILEIROS.
CACHOEIRA DO SUL RGS BRASIL.
POR ECONOMISTA PRODUTOR RURAL, CLAUDIO HELENO CASSOL.
TEL. 55.9.8142 9582 TIM/WHATSaPP.
DIA 10.10.2018.