Irga anuncia colheita em 33,6% da área gaúcha

 Irga anuncia colheita em 33,6% da área gaúcha

Colheita do arroz atinge 33,59% no Estado – Foto: Cleiton Ramão/Irga

(Por Irga) O Instituto Rio Grandense do Arroz divulga nesta sexta-feira (18) a segunda parcial sobre a evolução da colheita do arroz da safra 2021/2022. O novo levantamento revela que a produtividade média no Estado está em 8.413 quilos por hectare. São 321.528 hectares colhidos no momento, o que representa 33,59% da área total semeada no RS (957.185 ha).

A apuração foi elaborada pela Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural, a partir de informações coletadas pelas equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia junto aos produtores e atualizadas na plataforma “Safras Irga”.

A Fronteira Oeste (FO) segue como a mais adiantada entre as seis regiões arrozeiras, com 153.864 hectares colhidos (54,05%). A Planície Costeira Externa vem a seguir, com 47.421 ha (44,31%). Já a Zona Sul registra a maior produtividade das regionais, com 8.928 quilos por hectare.

“Por enquanto, a média de produtividade da safra 2021/2022 no Estado é semelhante à da mesma época do ano passado. O destaque negativo é a produtividade da Fronteira Oeste, que foi a região orizícola mais afetada pela estiagem. Nesta mesma época do ano passado, a FO registrava 9.129 quilos por hectare, enquanto nesta safra está em 8.013 kg/ha”, acrescenta a diretora técnica do instituto, Flávia Tomita.

A próxima divulgação da evolução da colheita pelo Irga está marcada para a próxima sexta-feira, dia 25.

 

4 Comentários

  • E lamentável nós pagamos o cdo para o irga dar este tipo de notícias só para satisfazer o povão

  • Provavelmente escolheram as melhores lavouras pra chegarem a está média, q não condiz com a realidade, mas está média irá cair mais a frente.

  • Quando eu digo que arroz caro não vamos ter, todo mundo me fuzila. Nem vou comentar nada sobre essa notícia. A redução de custos é o caminho, não é o aumento de preços, o negócio é apertar o sapato onde der, deixar para trocar a Hilux e a SW4 só em 2024, por que essas aguentam até 1.000.000 km sendo bem cuidadas, de resto é administrar e ser feliz!!! Abraço a todos.

  • O seu Paulo sabe tudo de administração de lavoura só não ce esqueça q a hora q não tiver mais o lavourero aí quero ver onde vão buscar o arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter