Irga apresenta técnicas para alta produtividade

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) fará nestas quinta e sexta-feira em Cachoeira do Sul (RS) dias de campo para passar os resultados da pesquisa de tecnologia para alcançar alta produtividade na lavoura.

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) fará nestas quinta e sexta-feira em Cachoeira do Sul (RS) dias de campo para passar aos produtores e técnicos do setor arrozeiro os resultados da pesquisa de tecnologia para alcançar alta produtividade na lavoura. Na quinta, o dia de campo é na propriedade de Alberto Milbradt, na localidade de São Nicolau. Na sexta-feira, na propriedade de Enídio Vogel, na localidade do Capané.

O trabalho é para apresentar as práticas de densidade de semeadura, adequação de adubação e manejo da cultura do arroz.
Segundo José Patrício de Freitas, responsável pelo departamento técnico do Irga em Cachoeira do Sul, são esperados para cada um dos eventos cerca de 50 participantes.

“A atividade é direcionada aos produtores que estão envolvidos a mais tempo na pesquisa que busca garantir maior produtividade nas lavouras de arroz”, observa o representante do Irga. Nas duas propriedades onde serão feitas as apresentações sobre o cultivo de arroz a variedade cultivada é o Irga 417, uma das mais usuais em Cachoeira do Sul.

O Irga planeja trazer a Cachoeira do Sul representantes do Fundo Latino-americado de Desenvolvimento do Arroz Irrigado e do Fundo Comum de Commodities da Organização das Nações Unidas, entidades que são parceiras no trabalho de pesquisa do Irga para encontrar tecnologia de alta produtividade de arroz.

As atividades nas lavouras nos dois dias de campo do Irga começam às 9h30min e deverão encerrar na parte da tarde. A propriedade do produtor Alberto Milbradt, onde o dia de campo será na quinta, fica a cerca de três quilômetros da BR 153 na estrada da Porteira Sete, próximo da Ponte São Nicolau. A propriedade de Enídio Vogel, onde acontecerá o dia de campo sexta-feira, fica localizada a cerca de oito quilômetros da BR 153 pela estrada de acesso até a Barragem do Capané.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter