Irga avalia resultados do Programa Arroz RS 2007-2010
A reunião teve como objetivo avaliar os resultados obtidos na safra 2007/08.
O presidente do Irga, Mauricio Fischer, se reuniu ontem (26), na sede do Instituto em Porto Alegre, com coordenadores e responsáveis dos Projetos que integram o Programa Arroz RS 2007-2010. Em sua segunda fase, lançado pelo Governo do Estado, através do Irga, o Arroz RS visa garantir a sustentabilidade ambiental da orizicultura gaúcha, bem como a rentabilidade da cadeia produtiva do arroz irrigado com aumento da produtividade, uso eficiente dos recursos naturais e humanos e ampliação de mercado. A reunião teve como objetivo avaliar os resultados obtidos na safra 2007/08.
O Programa, dividido em três áreas temáticas focadas no aumento da competitividade da produção orizícola gaúcha, garante o incremento tecnológico da Cadeia Produtiva do Arroz. Desenvolvido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a segunda edição conta com mais de 25 projetos e subprojetos.
Foram apresentados dados de todos os projetos, inclusive dados de produtividade, produção, dias de campo, roteiros técnicos, nº de produtores envolvidos, objetivos alcançados e as metas para a próxima safra.
Em pauta, foi realizado uma avaliação dos aspectos positivos e as debilidades do trabalho realizado durante o ano. O encontro foi positivo no ponto de vista da equipe que visa intensificar as atividades para a próxima safra.
Participaram do encontro o diretor Técnico, Valmir Menezes, o chefe de Gabinete, Jaime Staffen, os gerentes da Divisão e Pesquisa, Athos Gadea e do Dater, Antônio de Leon Valente, os pesquisadores, Sérgio Gindri Lopez, Antônio Rosso, Jaime Oliveira, José Mauro Guma, Claudia Lange, Vera Macedo, consultores do Irga, Ibanor Anghinoni e Cláudio Mundstock, o analista de mercado, Camilo Feliciano e o coordenador de Comunicação, Marco Bello.