Irga/Cachoeira sob novo comando
O foco do novo chefe do Irga/Cachoeira é aumentar a produtividade das lavouras de arroz e ampliar o lucro dos lavoureiros.
O escritório do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) de Cachoeira está sob novo comando. O engenheiro agrônomo Ricardo Tatsch, 28 anos, assumiu na semana passada a vaga deixada por Luciano Mazuim no último mês de março. Tatsch é natural de Santa Cruz do Sul e estava atuando no Irga de Candelária havia seis meses.
O foco do novo chefe do Irga/Cachoeira é aumentar a produtividade das lavouras de arroz e ampliar o lucro dos lavoureiros. Filho de arrozeiros, Ricardo Tatsch também quer melhorar a relação do departamento com os rizicultores. “Minha ideia é ficar bem próximo dos produtores”, destaca.
REGIONAL – O cargo de coordenador regional do Irga continua com Jaceguay Barros, o responsável por 10 escritórios do instituto na região central do Rio Grande do Sul, o que soma 34 municípios abrangidos. Cachoeira do Sul tem hoje em torno de mil arrozeiros cadastrados e aproximadamente 650 lavouras de arroz.
>> IMPORTANTE
O Irga escolhe no próximo dia 10 seus conselheiros em todo o estado. A eleição ocorrerá simultaneamente em 74 municípios. Cada cidade elegerá um titular e dois suplentes. Em Cachoeira do Sul, em chapa única, concorrem Selso Vieira da Costa (titular) e Derli Mourales (atual conselheiro) e Cláudio Machado de suplentes. A votação vai das 8h às 17h, no escritório do Irga. Para validar a escolha serão necessários pelo menos 200 participantes (20% dos cerca de mil arrozeiros cadastrados pelo Irga/Cachoeira).